O limão é um alimento milenarmente enaltecido por suas qualidades. Segundo os ensinamentos da Ayurvédica ele é considerado um grande agente de cura, classificado entre os mais benéficos dos alimentos conhecidos pela humanidade. O homem moderno com sua vida estressante e sedentária, extremamente intoxicado, padece com enfermidades orgânicas e funcionais típicas do século. Para impedir ou prevenir que o organismo fique doente, é necessário alcalinizá-lo (com sais alcalinos), transformando os restos ou resíduos do metabolismo e expelindo-os com mais facilidade. O limão com seus ácidos facilmente transformados em elementos alcalinizantes, contribui poderosamente para eliminar resíduos que, como agora sabemos, são os responsáveis diretos ou indiretos pelas doenças. O uso do limão estimula a produção de carbonatos e bicarbonatos salinos no organismo, promovendo a neutralização da acidez dos líquidos corporais. O consumo diário e regular do limão é profilático e um verdadeiro elixir da longa vida. Esses são apenas alguns aspectos sobre os benefícios do limão. Se você pesquisar mais vai se impressionar com as mil e uma utilidades dessa frutinha poderosa e cheia de luz.

Linugox
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Torta de limão com suspiros e chocolate


Uma torta bem fácil e rápida de fazer, não suja muita coisa na cozinha, e no final é tudo de bom. Fica forte de limão, bem "encorpada", coisa de gente rica (risos). Como vai suspiro a gente pode pensar que ela fica muito doce, mas os suspiros doces são o contraponto para os limões azedos, no final tudo se equilibra e os sabores ficam fantásticos juntos. Façam sem medo. 

DIFICULDADE: Muito fácil. 
TEMPO DE PREPARO: 10 minutos + 2 horas de geladeira 
RENDIMENTO: 12 porções 
CUSTO: R$ 11,00 

 Ingredientes: 
 Massa: 
♦ 100 g de manteiga sem sal 
♦ 200 g de biscoitos de chocolate sem recheio (usei amanteigados Bauducco) 
Recheio: 
♦ 1 lata de leite condensado 
♦ 1 xícara de chantilly batido 
♦ 3/4 de xícara de suco de limão tahiti coado 
♦ 1 envelope de gelatina sem sabor dissolvido em 5 colheres de sopa de água quente 
♦ 200 g de suspiros quebrados e amassados na mão. 
♦ 40 g de chocolate meio-amargo derretido 
♦ Raspas de um limão 

Modo de Preparo: 

  • Passo 1: Num liquidificador coloque os biscoitos, triture-os até formar uma farinha. Misture essa farinha de biscoitos com a manteiga sem sal, forre uma assadeira com fundo falso e leve assar em forno alto por 15 a 20 minutos. Ela vai ficar fofíssima, mas depois quando esfria ela ficará firme. 
  • Passo 2: Comece o recheio. Numa vasilha coloque o leite condensado. 
  • Passo 3: Adicione o suco dos limões e mexa bem com o fouet. 
  • Passo 4: Adicione o chantilly batido e mexa mais um pouco até incorporar. 
  • Passo 5: Adicione a gelatina dissolvida e mexa até incorporar. 
  • Passo 6: Ficando pronto esse recheio jogue-o por cima da massa assada e fria que está dentro da forma com fundo falso. Leve à geladeira e deixe firmar o creme por uns 30 minutos no mínimo. 
  • Passo 7: Retire a torta da geladeira, quebre suspiros com a mão e jogue por cima do creme. Derreta um pouco de chocolate meio amargo e com a ajuda da ponta de um garfo, jogue um pouco desse chocolate sobre os suspiros. Raspe também um limão e coloque as raspas sobre os suspiros. Coloque uma fatia de limão torcida sobre a torta para dar um charme a mais.

Muitos profissionais em restaurantes, além de nutricionistas estão usando ou consumindo o limão inteiro, em que nada é desperdiçado. Como você pode usar o limão inteiro sem desperdício?: Simples...


 
Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips