O limão é um alimento milenarmente enaltecido por suas qualidades. Segundo os ensinamentos da Ayurvédica ele é considerado um grande agente de cura, classificado entre os mais benéficos dos alimentos conhecidos pela humanidade. O homem moderno com sua vida estressante e sedentária, extremamente intoxicado, padece com enfermidades orgânicas e funcionais típicas do século. Para impedir ou prevenir que o organismo fique doente, é necessário alcalinizá-lo (com sais alcalinos), transformando os restos ou resíduos do metabolismo e expelindo-os com mais facilidade. O limão com seus ácidos facilmente transformados em elementos alcalinizantes, contribui poderosamente para eliminar resíduos que, como agora sabemos, são os responsáveis diretos ou indiretos pelas doenças. O uso do limão estimula a produção de carbonatos e bicarbonatos salinos no organismo, promovendo a neutralização da acidez dos líquidos corporais. O consumo diário e regular do limão é profilático e um verdadeiro elixir da longa vida. Esses são apenas alguns aspectos sobre os benefícios do limão. Se você pesquisar mais vai se impressionar com as mil e uma utilidades dessa frutinha poderosa e cheia de luz.

Linugox
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Abelha limão


Não é só o fruto que recebe o nome de limão. Há uma espécie de abelha, conhecida no nordeste do Brasil como iraxim, que é chamada de limão pelo cheiro que exala, semelhante ao do fruto. Seu nome científico é Lestrimelitta limao. Essa abelha é conhecida por "roubar" o mel de outras espécies.  

Uma das curiosidades principais deste meliponídeo é o facto de tal abelha "ser detestada pelos meliponicultores", pois vive da pilhagem e do roubo de outras abelhas como as Trigonas e as Meliponas. Em tempo de se multiplicar invade outra colónia onde se instala e faz a nova morada.

Durante o ataque às adversárias esta abelha solta um cheiro semelhante ao da folha do limoeiro, daí o nome apropriado...


VERDE LIMÃO

0 comments:

 
Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips