O limão é um alimento milenarmente enaltecido por suas qualidades. Segundo os ensinamentos da Ayurvédica ele é considerado um grande agente de cura, classificado entre os mais benéficos dos alimentos conhecidos pela humanidade. O homem moderno com sua vida estressante e sedentária, extremamente intoxicado, padece com enfermidades orgânicas e funcionais típicas do século. Para impedir ou prevenir que o organismo fique doente, é necessário alcalinizá-lo (com sais alcalinos), transformando os restos ou resíduos do metabolismo e expelindo-os com mais facilidade. O limão com seus ácidos facilmente transformados em elementos alcalinizantes, contribui poderosamente para eliminar resíduos que, como agora sabemos, são os responsáveis diretos ou indiretos pelas doenças. O uso do limão estimula a produção de carbonatos e bicarbonatos salinos no organismo, promovendo a neutralização da acidez dos líquidos corporais. O consumo diário e regular do limão é profilático e um verdadeiro elixir da longa vida. Esses são apenas alguns aspectos sobre os benefícios do limão. Se você pesquisar mais vai se impressionar com as mil e uma utilidades dessa frutinha poderosa e cheia de luz.

Linugox
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Suco de limão em jejum

Comecei a tomar o suco de um limão todas as manhãs em jejum desde outubro de 2008 e me sinto muito bem. No início eu espremia o suco de 1 limão num copo e tomava puro, sem água, e não tinha dificuldades em fazer isso. E olha, que eu sempre usei o omeprazol para meu estômago, pois tenho hérnia de hiato e com isso tenho o refluxo, já tive esofagite e sempre tive problemas com a acidez no meu estomago, depois que comecei a tomar o limão nunca mais senti nada disso e nunca mais tomei o omeprazol. Pretendo seguir tomando todos os dias como uma forma preventiva. Mas a minha dúvida hoje é a seguinte: Eu tenho em minha casa aquela centrifuga da Wallita. 

Ultimamente tenho processado um limão inteiro com casca e tudo pela manhã, e continuo a tomá-lo puro, sem adição de água nenhuma, e continuo me sentindo muito bem, pois me parece que o Óleo Essencial (OE) presente na casca do limão é muito bom para a saúde certo? Posso continuar tomando 1 limão todos os dias pela manhã com casca e tudo sem adicionar água, isso é saudável? Quando fizer a terapia intensiva (já fiz a primeira de 5 dias e me senti muito bem), posso fazê-la usando o limão inteiro centrifugado e sem adição de água ou você me aconselha outra maneira de fazê-la? (Resposta: o ideal é ler este texto na íntegra: Terapia Intensiva do Limão - TIL). 

Bem, além de tomar o suco de limão todos os dias, também faço muitos sucos com minha centrifuga, que considero a melhor aquisição que fiz em prol de minha saúde. Faço sucos de maçã com laranja, cenoura, beterraba e sempre adiciono 1 limão. Fica sensacional, e essa é a minha refeição matinal diária. Muito obrigado pela atenção e mais uma vez, parabéns pelo excelente trabalho. Obrigado!

Resposta: para fazer a refeição matinal está ok. Para preparar os sucos com sementes germinadas o ideal é usar somente o liquidificador.


VERDE LIMÃO

0 comments:

 
Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips