O limão é um alimento milenarmente enaltecido por suas qualidades. Segundo os ensinamentos da Ayurvédica ele é considerado um grande agente de cura, classificado entre os mais benéficos dos alimentos conhecidos pela humanidade. O homem moderno com sua vida estressante e sedentária, extremamente intoxicado, padece com enfermidades orgânicas e funcionais típicas do século. Para impedir ou prevenir que o organismo fique doente, é necessário alcalinizá-lo (com sais alcalinos), transformando os restos ou resíduos do metabolismo e expelindo-os com mais facilidade. O limão com seus ácidos facilmente transformados em elementos alcalinizantes, contribui poderosamente para eliminar resíduos que, como agora sabemos, são os responsáveis diretos ou indiretos pelas doenças. O uso do limão estimula a produção de carbonatos e bicarbonatos salinos no organismo, promovendo a neutralização da acidez dos líquidos corporais. O consumo diário e regular do limão é profilático e um verdadeiro elixir da longa vida. Esses são apenas alguns aspectos sobre os benefícios do limão. Se você pesquisar mais vai se impressionar com as mil e uma utilidades dessa frutinha poderosa e cheia de luz.

Linugox
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O elixir da longa vida e a terapia do limão

O suco de limão, é o que poderíamos chamar de elixir da longa vida e produz bons efeitos quando tomado em quantidades progressivamente maiores, até certo limite, e, depois, em quantidades progressivamente menores. 

Começa-se, por exemplo, com o suco de 1 limão; 1 limão no primeiro dia, 2 no segundo dia, 3 no terceiro dia e, assim por diante, até 10 no décimo dia; depois vai-se diminuindo a dose pela mesma escala, 9 no 11º dia, 8 no 12º dia, sucessivamente. Assim, em 20 dias, faz-se o que se chama “terapia do limão” ou “cura do limão”. Pode também começar-se com 2 limões e prosseguir aumentando 2 limões por dia, até 20; depois diminuir na mesma proporção.

Também se faz uma boa cura aumentando a dose de 3 em 3 limões até 30. A quantidade de limões e a duração da cura devem depender da natureza e gravidade da doença a ser combatida.

Quando não se tratar de um mal crônico, como resfriados, gripes, etc., toma-se, durante dois, três ou quatro dias, segundo, o caso, de 5 a 10 limões por dia para apressar a cura.
A melhor maneira de tomar o suco de limão é espremê-lo num copo e tomando-o por um canudinho. Até que você se acostume a tomar o suco de limão puro, pode, para torná-lo mais apetecível, diluíndo-o em água.

O uso do limão pode provocar o aparecimento de uma espécie de urticária. Isto, todavia, não significa que esteja prejudicando o enfermo; indica que lhe está purificando o sangue, expulsando substâncias estranhas, pois o limão é ótimo depurativo para o sangue.
Uma ótima semana a todos.



VERDE LIMÃO

0 comments:

 
Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips