O limão é um alimento milenarmente enaltecido por suas qualidades. Segundo os ensinamentos da Ayurvédica ele é considerado um grande agente de cura, classificado entre os mais benéficos dos alimentos conhecidos pela humanidade. O homem moderno com sua vida estressante e sedentária, extremamente intoxicado, padece com enfermidades orgânicas e funcionais típicas do século. Para impedir ou prevenir que o organismo fique doente, é necessário alcalinizá-lo (com sais alcalinos), transformando os restos ou resíduos do metabolismo e expelindo-os com mais facilidade. O limão com seus ácidos facilmente transformados em elementos alcalinizantes, contribui poderosamente para eliminar resíduos que, como agora sabemos, são os responsáveis diretos ou indiretos pelas doenças. O uso do limão estimula a produção de carbonatos e bicarbonatos salinos no organismo, promovendo a neutralização da acidez dos líquidos corporais. O consumo diário e regular do limão é profilático e um verdadeiro elixir da longa vida. Esses são apenas alguns aspectos sobre os benefícios do limão. Se você pesquisar mais vai se impressionar com as mil e uma utilidades dessa frutinha poderosa e cheia de luz.

Linugox
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Onde e como utilizar o Limão


O limão é uma fruta bastante benéfica, rica em fósforo, cálcio, ferro, entre outros mineiras, e vitamina C. Tem baixíssimo teor de calorias. A fruta ácida é muito utilizada para quem deseja eliminar aqueles quilinhos a mais. A fruta também pode ser utilizada como tempero de saladas, suco e em diversos pratos da culinária. Hoje vamos falar algumas de suas utilidades em toda a casa, afinal o limão  pode dar aquela ajuda nas tarefas domésticas, removendo manchas e trazendo uma boa economia.

Onde e como utilizar o limão?

- Espantar insetos: Nada mais desagradável do que aqueles mosquitos ficarem rondando dentro da casa não é mesmo? O limão pode dar uma boa ajuda nessas horas. A dica é espremer um limão e colocar em um litro de água. Depois utilize o líquido para lavar o chão, janelas, vidros, portas entre outros locais da casa.

- Conservação dos alimentos: Quando você corta uma fruta ao meio é comum que ela comece a escurecer em pouco tempo (oxidação). Caso não vá utilizar o alimento em curto prazo, esprema um pouquinho de limão no alimento que será guardado. No caso da alface, separe as folhas e coloque-as de molho na água gelada com suco de limão.

- Eliminar odores:  Alguns alimentos podem causar aquele cheiro ruim, como é o caso do peixe, pequi, cebola, alho e outros alimentos armazenados na geladeira. Para eliminar o odor esprema o limão e coloque no local onde estiver o mau cheiro. Você também pode usar o líquido para limpar a geladeira ou micro-ondas. Lembrando que é importante passar um pano úmido em seguida para removê-lo.

- Limpeza de vidro e espelho:  Se você quer economizar nos produtos de limpeza, saiba que o limão pode ajudar a limpar vidro e espelho. Em uma bacia com água esprema ½ limão. Com uma esponja faça movimentos circulares para eliminar a sujeira, depois finalize enxaguando ou passando um pano seco.

- Tirar manchas: O limão também é um grande aliado na remoção de manchas de vinho, gordura, mofo, entre outras. Coloque a roupa de molho em um balde com água, e acrescente uma mistura de limão e sal. Depois esfregue bem e lave normalmente.

O limão também pode ser utilizado para deixar o banheiro limpinho, manter as panelas sempre limpas e brilhantes, além de aliviar a má digestão, azia, ressaca e a terrível dor de garanta.


VERDE LIMÃO

0 comments:

 
Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips