O limão é um alimento milenarmente enaltecido por suas qualidades. Segundo os ensinamentos da Ayurvédica ele é considerado um grande agente de cura, classificado entre os mais benéficos dos alimentos conhecidos pela humanidade. O homem moderno com sua vida estressante e sedentária, extremamente intoxicado, padece com enfermidades orgânicas e funcionais típicas do século. Para impedir ou prevenir que o organismo fique doente, é necessário alcalinizá-lo (com sais alcalinos), transformando os restos ou resíduos do metabolismo e expelindo-os com mais facilidade. O limão com seus ácidos facilmente transformados em elementos alcalinizantes, contribui poderosamente para eliminar resíduos que, como agora sabemos, são os responsáveis diretos ou indiretos pelas doenças. O uso do limão estimula a produção de carbonatos e bicarbonatos salinos no organismo, promovendo a neutralização da acidez dos líquidos corporais. O consumo diário e regular do limão é profilático e um verdadeiro elixir da longa vida. Esses são apenas alguns aspectos sobre os benefícios do limão. Se você pesquisar mais vai se impressionar com as mil e uma utilidades dessa frutinha poderosa e cheia de luz.

Linugox
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lemon Pie



INGREDIENTES

8 yemas 200 gr. de azucar 
20 gr. de gelatina sin sabor 
100 cc de zumo de limón 
Cascara rallada de 1 limón 
8 claras 200 gr. de azucar 
250 cc de nata 

PREPARACION 
Coser en horno moderado la masa brisa dulce forrando un molde redondo de 28 cm. 

Dejar enfriar Remojar la gelatina en agua fria y disolverla con agua hirviendo. Preparar la crema batiendo las yemas con 200gr. de azúcar y la cáscara rallada de limón, hasta blanquear y el zumo de limón. Batir la nata hasta dejarla en punto Chantilly, 

Hacer un merengue con las claras y los 200 gr. de azúcar restante. Incorporar a las yemas cada uno de estos preparados dejando a lo último la nata, cada uno debe estar bien mezclado antes de agregar otro. Volcar esta crema sobre la masa brisa que ya teniamos cocinada alisamos y llevamos a la nevera. 

Decorar con merengue italiano, dorarlo un poquito al horno.

VERDE LIMÃO


0 comments:

 
Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips